segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Livro VELHOS COMANDANTES - 1831 a 1925 - Regimento Mallet


5 comentários:

  1. Amigo Mesquita.

    Tirei um tempo para navegar pelo teu blog e conhecer o magnífico trabalho que apresentas.

    Se "Velhos Comandantes" já é, por si mesmo, uma obra extraordinária, como pude perceber pela leitura de algumas páginas, a transcrição dele neste blog parece-me ser outra odisséia, só possível pela persistência de alguém com o teu gabarito. Te invejo, camarada!

    Prometo que vou divulgar o teu blog e recomendá-lo a todos os meus amigos e pessoas de minhas relações. É o mínimo que posso fazer.

    Também sou blogueiro, mas os meus blogs são modestíssimos, se comparados a este que hoje me permites descobrir. Há pouco inseri o teu link nos meus e coloquei-o entre os meus Favoritos (com letra maiúscula).

    Parabéns pelo estupendo esforço e pela tua dedicação durante todos esses anos, que tornaram possível este resgate histórico de valor inestimável.

    Meu abraço sincero. E mais do que um abraço, a minha continência, que é a maior saudação que podemos prestar àqueles que merecem o nosso respeito.

    Do companheiro e amigo, sempre,

    Inácio

    ResponderExcluir
  2. Caro MESQUITA,
    Navegando pela "internete", deparei-me com seu belo trabalho, que, aliás, vem de longa data. Meus mais sinceros parabéns pelo sucesso alcançado na árdua empreitada, que acompanhei nos anos de 2003 e 2004. Objetivo alcançado! Só resta comemorar e partir para a consecução de novos objetivos, pois, afinal de contas, a História Militar é sempre campo aberto para novos desafios. Parabéns. Forte abraço!
    Paulo Roberto Laraburu

    ResponderExcluir
  3. Nem sei o que dizer...Se pudesse bateria palmas ao vivo, em vez de escrever. Graças ao teu livro Antônio Carlos, terei subsídios para narrar sobre 2 sabres do Império Brasileiro. Graças ao teu livro, Antônio Carlos, conseguirei lançar o 1o livro da nossa história, narrando sobre ESPADAS do IMPÉRIO BRASILEIRO. Graças ao teu livro Antônio Carlos...a história está perpetuada. Parabéns meu amigo. Louvo teu trabalho e empenho, garimpando e publicando para que outros, como eu, pudesse ter subsídios à continuação de teu árduo trabalho. Serás citado com destaque, por teres me ajudado com os Comandantes: Alexandre Gomes de Argolo Ferrão e Aires Antônio de Morais Âncora. Muito, mas muitoobrigado de verdade

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de referendar-me. Perdoe-me por esta gafe. Att. Alfonso Menegassi Filho, autor (em breve) do livro ESPADAS do IMPÉRIO BRASILEIRO - drfonn@gmail.com ou (47)997600198

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após vários anos afastados casualmente hoje necessitando de alguns dados nos deparamos com suas gentis palavras. Abç. Selva!

      Excluir