segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

VELHOS COMANDANTES - pg 60

...
projetos de instrução para os exercícios do canhão Witworth de calibre 32 e 70.
O Governo Imperial manifestou, a 2 de outubro de 1872, a sua satisfação pelos serviços que prestou, organizando um projeto de instrução para operar as bocas de fogo de calibre 4 e 12, como primeira parte de um regulamento para as manobras da arma de artilharia de campanha.
Em 5 de março de 1873 foi louvado pelo Marechal de Campo Barão de Caxias, inspetor geral dos corpos da guarnição da corte, pelo zelo e dedicação demonstrados por ocasião de inspeção ao batalhão, fazendo votos que continuasse a envidar todos os seus esforços a fim de que o 1o Batalhão de Artilharia conservasse o grau de instrução, disciplina e moralidade que convém a todo corpo de exército.
Foi nomeado em 27 de setembro de 1873 para em comissão, examinar um projeto de reforma do plano de uniformes do exército.
Em 18 de abril de 1874 foi nomeado comandante do 2º Regimento de Artilharia a Cavalo
Por portaria de 28 de novembro foi nomeado comandante geral das forças da Província da Paraíba do Norte, a fim de debelar o movimento sedicioso, o que logrou com pleno êxito.
Regressando à capital do império em março de 1875, por decreto de 17 de abril foi agraciado com o título de comendador da ordem de cristo.
Promovido ao posto de brigadeiro a 27 de junho de 1877, foi nomeado comandante do curso de infantaria e cavalaria da Província do Rio Grande do Sul a 12 de setembro e condecorado com a ordem de São Bento de Aviz, no grau de comendador.
Assumiu também as funções de comandante da Escola Militar a 19 de abril de 1880, vogal do Conselho Supremo Militar a 14 de junho do mesmo ano.
Em 12 de abril de 1888 foi nomeado para em comissão rever os regulamentos das Escolas Militares e de Tiro.
Promovido ao posto de marechal de campo a 25 de abril, foi nomeado a 9 de maio, Conselheiro de Guerra.
Foi agraciado com o titulo de Barão de Alagoas com grandeza, a 2 de março de 1889.
Faleceu a 19 de março de 1889 na cidade do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário